MENU

MAIS VISTAS

Mãe flagra filho sendo estuprado dentro de casa pelo próprio pai POLÍCIA
Mãe flagra filho sendo estuprado dentro de casa pelo próprio pai
No dia das mães, filha expõe traição da mãe: ‘obrigada por ter ficado com meu marido’ BOMBOU NA NET
No dia das mães, filha expõe traição da mãe: ‘obrigada por ter ficado com meu marido’
Chocante: vídeo de mulher com a vagina infestada de vermes INTERNACIONAL
Chocante: vídeo de mulher com a vagina infestada de vermes

Imagem Site RIMS

A Águas Guariroba premiou na noite de ontem (20) no museu do MARCO, as escolas finalistas do 1º Prêmio Respeito dá o Tom. Com 122 trabalhos inscritos nas categorias artes plásticas, projeto de pesquisa e......

MÍDIAS SOCIAIS

  • Imagem Site Logar-se
a

Jogo que promete namorada virtual instala vírus em Android e PC

Spyware é descoberto por empresa de segurança no game 'Virtual Girlfriend'

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Jogo que promete namorada virtual instala vírus em Android e PC

Um vírus disfarçado de game promete uma namorada virtual, quando, na verdade, está infectando o seu dispositivo. O spyware Maikspy foi descoberto pela empresa de segurança virtual Trend Micro no jogo "Virtual Girlfriend".

Segundo o TecMundo, a ameaça já circula na internet há cerca de dois anos. O spyware se espalha por meio do site miakhalifagame[.]com, em referência à atriz de filmes pornográficos Mia Khalifa. O Twitter e arquivos RAR e APK também são usados para a disseminação do vírus.

Android

Quando o usuário do Android clica no link ou abre-o pelo game, ele é levado para uma página de navegador em que tem de fazer supostas configurações antes de começar a diversão. Neste momento, o jogador é orientado a escolher uma namorada virtual. Ao tentar fazer a escolha, ele é direcionado a uma página de download.

O navegador baixa um arquivo de instalação e envia informações para um número de telefone. Na sequência, o aplicativo emite um aviso de erro para fazer o usuário acreditar que o jogo foi removido do dispositivo, mas ele continua agindo em segundo plano e monitorando o aparelho.

O app coleta informações como senhas, número de telefone, lista de apps instalados e mensagens e as envia para o servidor dos invasores. Os hackers também podem emitir comandos para controlar o dispositivo remotamente.

Windows

Essa variante induz o jogador a baixar o arquivo MiaKhalifa.rar, que instala um programa espião na máquina. Assim, dados como senha e login do Windows e outros dados pessoais são roubados, gravados em um TXT e enviados para um servidor externo.

A recomendação para evitar ataques por vírus como esse é atentar-se à origem dos downloads que faz nos dispositivos. No PC, só baixe arquivos de sites confiáveis. No Android, dê preferência à Play Store e outras lojas verificadas. Na dúvida, não faça o download.

Fonte: Notícias ao Minuto

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para Jogo que promete namorada virtual instala vírus em Android e PC

Enviando Comentário Fechar :/
Image
Top