MENU

MAIS VISTAS

Mãe flagra filho sendo estuprado dentro de casa pelo próprio pai POLÍCIA
Mãe flagra filho sendo estuprado dentro de casa pelo próprio pai
No dia das mães, filha expõe traição da mãe: ‘obrigada por ter ficado com meu marido’ BOMBOU NA NET
No dia das mães, filha expõe traição da mãe: ‘obrigada por ter ficado com meu marido’
Chocante: vídeo de mulher com a vagina infestada de vermes INTERNACIONAL
Chocante: vídeo de mulher com a vagina infestada de vermes

Imagem Site RIMS

A Águas Guariroba premiou na noite de ontem (20) no museu do MARCO, as escolas finalistas do 1º Prêmio Respeito dá o Tom. Com 122 trabalhos inscritos nas categorias artes plásticas, projeto de pesquisa e......

MÍDIAS SOCIAIS

  • Imagem Site Logar-se
a

A comovente foto que chama atenção para o drama dos trabalhadores mortos limpando esgoto na Índia

Por trás da imagem está a história de Anil, um indiano de 27 anos que trabalhava na rede de esgotos da capital, Nova Deli, e que morreu quando a corda que usava em serviço para descer até um bueiro se rompeu, provocando sua queda

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
A comovente foto que chama atenção para o drama dos trabalhadores mortos limpando esgoto na Índia

A foto de um menino chorando junto ao pai morto que viralizou nesta semana sensibilizou usuários das redes sociais na Índia.

A comoção foi tanta que uma campanha criada para ajudar a família conseguiu arrecadar 3 milhões de rupias (cerca de R$ 180 mil) em doações em um só dia.

A foto foi compartilhada milhares de vezes no Twitter.

Por trás da imagem está a história de Anil, um indiano de 27 anos que trabalhava na rede de esgotos da capital, Nova Deli, e que morreu quando a corda que usava em serviço para descer até um bueiro se rompeu, provocando sua queda.

Estimativas apontam que cerca de 100 trabalhadores morrem na Índia todos os anos nesse segmento. Muitos deles são sufocados pelos gases tóxicos presentes nos esgotos.

Sindicatos denunciam que isso ocorre porque muitos dos funcionários não contam com equipamentos de segurança adequados. A forma de contratação desses trabalhadores, eles acrescentam, também contribui para deixá-los vulneráveis. A maioria não tem contrato fixo e acaba sendo paga por dia de trabalho, sem direito a assistência médica ou seguro de vida.

Sem dinheiro para a cremação

Shiv Sunny, repórter do jornal indiano Hindustan Times, que tuitou a foto na segunda-feira, disse à BBC que ficou "comovido" ao ver o filho do homem, que tem 11 anos de idade.

"O menino se aproximou do corpo do pai no crematório, tirou o lençol que cobria o rosto dele, segurou suas bochechas com as duas mãos, disse 'papai' e começou a chorar", escreveu ele em seu tuíte.

Segundo seu depoimento, a intenção da foto era chamar a atenção para a morte de trabalhadores nos esgotos na Índia. Mas acabou sendo fundamental para mostrar a difícil situação daquela família.

O jornalista disse que eles precisaram contar com a ajuda de vizinhos para bancar os custos para cremar o corpo.

Fonte: BBC NEWS

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Olá, deixe seu comentário para A comovente foto que chama atenção para o drama dos trabalhadores mortos limpando esgoto na Índia

Enviando Comentário Fechar :/
Image
Top